segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

REBOOT (AS 10 MAIORES TRETAS ENTRE YOUTUBERS BRASILEIRO)


Muita coisa muda de um ano pra outro. Tipo os últimos dois dígitos do calendário. Mas tem umas que mudam ainda mais. Tipo redes sociais, ou nós como pessoa também. Essas duas últimas foram cruciais para me afastar do blog por...dois anos? Isso porque os últimos posts nem são de 2015 originalmente, então adicione aí muitos meses a mais.

Por um lado, um blog amador e pequeno como esse depende exclusivamente da minha paixão por escrever e do meu ânimo baseado em quantidade de leitores e nível de interação com público. Por outro, temos um Facebook complicando e dificultando cada vez mais o acesso de curtidores da sua página aos posts dela, obrigando a pessoa a pagar para aquilo ser tão visto quanto era antes, de graça.

O primeiro problema foi o que mais demorou pra ser resolvido. Precisei quebrar a cara algumas vezes, ficar feliz a cada nova curtida que a página ganhava mesmo com o blog morto por anos, me inspirar nessa banda maravilhosa que voltou justamente agora. Sem contar os amigos incentivando o retorno sempre. Demorou, mas hoje oficialmente eu me animei para voltar a escrever.

O problema do Facebook já é diferente. Talvez eu tenha que pagar pra impulsionar certos posts, além de reaprender como se mexe na ferramenta que cuida disso. Mas enquanto isso, vamos fazendo o que dá na mão, compartilhando post na própria timeline e as vezes usando de títulos totalmente chamativos e mentirosos só para chamar a atenção de você, novo leitor que mal conhecia o blog direito. Se o IGN pode fazer, why not?



Agora que enganei todos e voltei no tempo, vamos para o post de verdade.

Se você é uma criança triste que achava que descobriria hoje brigas egocêntricas entre youtubers, fica a lição: Eu menti? Sim, mas não é a vida humana uma enciclopédia de mentiras projetadas para tentar dar sentido aos nossos impulsos, fobias e paixões? Fica aí a reflexão. Abraços.


QUEM É WHY NOT?

Um blog random que nasceu em 2013 quando eu virei funcionário público, ou seja, uma pessoa com muito tempo livre.

Você esperava alguma resposta difícil ou o quê? Não é porque uma coisa está escrita maior e com cor que necessariamente ela será importante, que pensamento fútil.

QUEM É VOCÊ?

Adler.

QUE ADLER?

VOCÊ FEZ UMA PÁGINA COM SEU NOME APENAS PARA FAZER PIADAS ASSIM?

Positivo.

O QUE VOCÊ QUER?

Fama? Dinheiro? Que o Adult Swim e o Toonami ganhem seu próprio canal dentro da grade de canais brasileiros?

Não tem uma reposta correta. Eu quero. Igual vocês queriam ver fofocas de Youtubers. Mas hoje eu quero especialmente que você, fã franzino e rebento de Gorillaz/K-Pop/LoL, me conheça de verdade. Só assim podemos começar essa nova relação. 

A não ser que você seja adepto do Tinder. Nesse caso, faça como sempre e pule todo esse about. Vai ver minhas fotos abraçando tigres saudáveis e naturalmente deitados do meu lado, ou meus emojis representando meu signo, o que eu bebo e quão divertido eu sou.


Esse blog sempre serviu como uma espécie de "diário" para mim. Por uma birra meio egocêntrica, decidi que nunca ia falar desse blog para ninguém. Ele servia justamente para ser encontrado por poucos, provavelmente muitos anos depois. Por isso eu tratava o leitor como alguém do futuro. 

Eventualmente eu falei pros meus amigos sobre o blog, pois, né, eles nunca iam achar esse fim de mundo, nem na época que a url era adlerferreira.blogspot.com. Aos poucos fui fazendo uns posts mais pensados para quem lia e com cara de blog de adolescente, sem perder o jeitinho-chan.

Foi nessa época que fiz o bendito post do Gorillaz que faz pessoas novas entrarem aqui todo santo dia (mas sem comentarem nada, seu bando de fantasma). Tenho um carinho especial por esse post justamente por isso. Mas, olha só, eu também fiz a mesma coisa com Daft Punk, mas esse dificilmente foi visto por vocês. Ou esse outro, mais antigo, de Death Note.

Imagem relacionada

Teve uma época onde eu gostava de analisar, trecho por trecho, reportagens da Globo cheias de vergonha alheia, como essas do Mais Você sobre k-pop e LoL, ou essa de algum outro programa whatever da Globo que fala de lolitas.

Entre os posts recorrentes, tinha a série de posts coMENTAndo notícias whatevers da semana, a sessão de perguntas e respostas, uma série de recomendações pessoais de vários tipos, até mesmo posts sérios para reflexões.

Querendo expandir os negócios e ganhar mais moedas imaginárias no meu bolso imaginário, fiz um canal no Youtube (que eu poderia linkar mas tem ali do lado na coluna da direita então mexe o mouse pra variar) onde eu basicamente estudava o quão baixo um homem podia chegar em detrimento do entretenimento de espectadores anônimos. Também chamei amigos do peito, de fé, camaradas, para terem suas colunas pessoais dentro do blog. São esses traidores nominhos que você vê como autores também ali do lado. Por fim, eu mesmo traí o movimento e abandonei o blog, indo escrever no CDF Estudioso Feelings, um blog nerdê de um conhecido que, por gostar da minha escrita, me convidou pra ficar lá. Foi uma época boa onde brinquei um pouco de imprensa, cobrindo eventos como a Fest Comix e a CCXP de 2015. Alguns dos posts dessa época eu migrei para cá.

Tá bom Adler eu entendi que você escreve várias merdas daora e gosta de desenhos chineses mas o que isso tem a ver com o novo clipe dos Irmãos Neto e a saída do Reino Unido da União Europeia?

Simples. Após muita treta na minha vida e decisões burras feitas por pura preguiça, estou voltando com esta pocilga. Mas sem nenhuma pretensão ou promessa grande demais. Quero voltar a fazer análises de obras da ficção, reviews de programas matinais globalísticos, crônicas mais descontraídas e, sei lá, um top 10 de apresentadores de programas de auditório brasileiros. É uma nova fase da minha vida, onde estou dando rumo a coisas que já deviam estar lá na frente. Quero falar da cena de festivais de psytrance que mudou a minha vida, da minha saga homérica tentando arranjar namorada, dos últimos animes que venho me apaixonando, das histórias quase surreais que acabo vivendo trabalhando em uma ouvidoria de um hospital estadual.

Mas eu só escrevo isso pois, em todos esses anos de blog parado, ele nunca deixou de receber visitas. Muitas pessoas que nunca vi na vida vieram me procurar no Facebook pra elogiar o blog, pedir por uma análise do novo disco do Gorillaz ou só falar que se divertiram muito lendo esses textos sem nenhuma regra ou convenção comum. Eu agradeço vocês por me incentivarem, fora os inúmeros amigos que já diziam a mesma coisa a muito tempo. Espero não decepcioná-los novamente.

Ou seja, tô de volta.

Atura ou surta bebê.


Nenhum comentário:

Postar um comentário