quinta-feira, 5 de março de 2015

Moreno Babaca - Hideout POCKET EDITION

Oi.
Mais um pocket edition porque eu estou ocupado, não postei semana passada, blá blá blá who cares, coisas acontecem.
E com essa introdução fenomenal, apresento-lhes Hideout.


To sem legendas super engraçadas também, IM SORRY

Antes de mais nada...

Hideout é uma obra de terror feita por Masasumi Kakizaki publicada em 2010. Masasumi também trabalhou como ilustrador em Green Blood e em Rainbow: Nisha Rokubou no Shichin. O mangá foi publicado aqui no Brasil pela Panini Comics e é um volume único.

Que merda é essa?

A história é uma narrativa de Seiichi Kirishima, um autor de livro que está em viagem com sua mulher. A relação entre o casal está bem ruim e essa viagem é só uma fachada para Seiichi assassinar sua esposa. Eles acabam tendo uma perseguição em uma floresta e acabam parando em uma caverna. E lá, a mais bizarra e terrível experiência os esperava.

Então...

Eu não sou muito fã do gênero terror. Acho interessantes algumas construções de história como os jogos de Silent Hill ou livros/filmes do Stephen King, mas nunca tive coragem de ler, ver ou jogar porque fico assustado facilmente. Agora, quadrinhos é outra mídia, que eu conseguia explorar mais sobre esse gênero sem medo. Pelo menos foi o que eu pensei.
A história é triste e azeda. Durante os capítulos, temos flashbacks sobre o protagonista antes da viagem e coisas que aconteceram com ele. Meio que te faz pensar como é fácil ficar completamente insano com coisas mundanas.
O que não ajuda é que nenhum personagem tem algum tipo de redenção e todas as suas ações são egoístas ou destrutivas, e como nenhum deles é relacionável, isso deixa um gosto ruim na cabeça.


A arte do mangá faz justiça a história. Muitas linhas pretas, lugares claustrofóbicos e olhos esbugalhados. O final tem um twist que não é de explodir a cabeça, mas não é muito previsível também, na minha opinião. Também não é satisfatório e com certeza vai te dar fobia de cavernas.


Você deveria ler isso?

Se você fica atraído por aquelas histórias de terror que, citando a nota do autor, “metem medo, mas prende a atenção”, esse mangá é pra você. Agora, se você cai na facilmente na magia de ficar mal por um personagem, com certeza você vai dormir com seu ursinho de pelúcia enquanto ouve Mad World. Eu sei que eu vou.
Para Hideout, dou um sólido 8/10. É bom o bastante para esse gênero, mas não é um “must have” em minha opinião.

Tchau.

Nenhum comentário:

Postar um comentário