quinta-feira, 19 de março de 2015

Moreno Babaca - All You Need is Kill

Oi.
Seguinte, eu tenho um pequeno update para fazer:
Tenho ficado bem ocupado pois, recentemente, entrei na faculdade (yaay) e fiquei cheio de lição empilhada pra fazer. Esse texto foi feito em 2014 que eu deixei na gaveta até agora, junto com outros que estou trabalhando, por isso vai ter uns delays de mangás que já não estão mais na banca. Não só isso mas vai demorar um pouco pra eu postar "A culpa é do gordo #02: Revengeance".


MAAAAAASSSS nem tudo está sendo puxado pela minha barriga gigante, eu pretendo fazer um mês dedicado à obra do sinhô Kurumada, Cavaleiros do Zodíaco. Vão ser 3 textos falando dos arcos no mangá e um último texto sobre o filme "CDZ: A Batalha do Santuário". E aqui vai uns spoilers, O FILME É UMA MERDA. Ainda não sei qual mês vai ser, mas será em breve.

Espero que você ainda esteja por aqui pra ler minhas merdas escritas. Agora, sem mais delongas...

Senhoras e senhores, All You Need is Kill.



 Antes de mais nada...

All You Need is Kill era originalmente um light novel de ficção científica escrito por Hiroshi Sakurazaka e ilustrado por Yoshitoshi ABe. Foi adaptado como mangá em Janeiro de 2014 com Ryosuke Takeuchi (STARS) e ilustrado por Takeshi Obata (Death Note, Bakuman). A história também foi adaptada para um filme do Tio Cruise, Edge of Tomorrow. O mangá foi publicado aqui no Brasil pela JBC em dois volumes.

Que merda é essa?

Kiriya Keiji é um soldado novato da Unidade Americana de Defesa, que tem como objetivo derrotar aliens que invadiram a Terra, os Mimics. Ele acorda dentro da base militar na véspera de sua primeira guerra depois de ter sonhado que morria pelos aliens.
Ao chegar o dia da batalha, o sonho se concretiza e Keiji morre pelos Mimics e acorda novamente na base. É então que ele percebe que está num loop, sendo que toda vez que morre, ele volta no mesmo lugar.
Keiji então tira proveito dessa vantagem/maldição e começa a treinar e contar quantos loops já tem feito. E depois de algum tempo, ele percebe que não está sozinho.

Então...

Eu gostei bastante. Sure, o elemento de voltar no tempo e reviver a mesma experiência de novo já foi feita e refeita em filmes e séries *cof*feitiçodotempooudiadamarmotatantofazcaradeixaissoquieto*cof*, mas eu gostei dele aqui. O mangá faz um bom trabalho em desenvolver o personagem do Keiji. Deve ser um inferno sentir a morte de formas diferentes só pra saber que vai acontecer de novo, então ele tira um proveito disso que começa a fazer uma diferença. Acompanhamos todo esse processo e como uma pessoa diferente ele vai ficando, é bem maneiro. Quem precisa de capítulos para desenvolver um personagem quando você simplesmente pode voltar no tempo?
Mas, não é nada novo. Hell, eu sei que essa comparação vai ser feita até a morte, mas até no Feitiço do Tempo o Phil Connors passa por uma transformação de caráter.
A relação com a Rita, uma personagem que é desenvolvida um pouco mais tarde, é bem mediana. Eu me importei com os dois claro, mas, de novo, não traz nada de muito inovador. Porém eu gostei muito do final e também fiquei com o coração partido.

Ouch

E mais uma coisa...

Eu preciso mesmo dizer sobre a arte? É o mesmo cara que fez Death Note e Bakuman (não disse Hikaru no Go porque eu nunca li), esse foi O elemento decisivo que me fez comprar os mangás.

Just according to keikaku (keikaku means plan BTW)


Você deveria ler isso?

Bem, eu posso facilmente ver algumas pessoas que não são fãs de sci-fi se desinteressar fácil, ou outros que são fanáticos pelo gênero ficarão apontando cada erro e falhas técnicas nas teorias e regras do mangá, mas honestamente, All You Need is Kill não vai machucar ninguém. Não é uma mancha na sua coleção de mangá e também não é algo que você vai esquecer tão fácil.
Eu digo que sim, você deveria ler isso. Até porque não tem muito mangas ou animes desse gênero por ai ultimamente...

Oh.


...

Foda-se, compra o mangá logo.
All You Need is Kill fica com 7.5/10.

Tchau.

Nenhum comentário:

Postar um comentário