segunda-feira, 7 de abril de 2014

Não Mereço Ser Controlado

Buenas meus jovens. Tudo bem?

Então, cá estou mais um dia  e uma bomba estourou pelas internetes do Brasil: somos estupradores de mulheres e estrupadores da língua portuguesa.

A nova "moda" do momento foi lançada e toda menina que achou necessário, tirando ou não a roupa, protestou com sua hashtag "#nãomereçoserestuprada".

Claro que, um tempo depois, descobrimos que instituições de pesquisa são humanas e também erram, trocando as porcentagens do resultado que originalmente dizia que 65% das pessoas entrevistadas achavam que moças com roupas chamativas (ou a falta de alguma delas) mereciam ser atacadas, sendo que na verdade apenas 26% achavam isso.

Mas você tem OU televisão OU internet, sabe disso tudo e não precisa que um mongolóide que curte luta-livre te lembre dessas notícias. Apesar disso, temos o fato de que muitas pessoas entraram nessa onda de fotos com menos roupas do que alguém sensato faria para protestar. Qualquer pessoa fez isso, para mostrar que todos os corpos são iguais e que a luta contra o estupro une todos?

Claro que não Charlie Brown. Obviamente que apenas os nossos Colírios resolveram fazer isso, já que só gente bonita é enrabada no trem. Ou se os menos afortunados fizeram, provavelmente não tiveram tanta divulgação né, já que, bem, tem a Suicide Girl ali pra compartilhar, who cares pras big size?

MAS não é disso que eu quero falar ou criticar (não que eu não tenha feito isso aí em cima). Como sabem, eu tenho alguns problemas com alguns feminismos em alguns momentos, principalmente quando rotulam o PÊNIS como o mal do mundo. Ou quando tentam a merda de argumento que "todo homem é um estuprador em potencial".

Você realmente acha que esse cara estupraria alguém?

O que acontece(u): faz um certo tempinho que eu tive uma little discussão com uma ainda querida amiga em um texto que ela publicou em seu Facebook. Na época eu não comentei nada disso aqui no blog porque ia parecer que eu tava querendo me "vingar" dela falando mal de tal coisa. Por isso preferi esperar a poeira abaixar e, convenientemente, o assunto do estupro vir à tona. Então, era um post-reclamação-ordem. Basicamente, a pessoa estava, em suas linhas de fúria, ordenando que todos os homens do Brasil parassem de ficar secando as meninas na rua/trem/lanchonete/igreja/barraquinha do caldo de cana.

Lembre-se disso: era um post grande e que, em nenhum momento, fez referência ao estupro. Ele estava voltado para os olhares dos homens em lugares públicos e como isso era nojento e uma afronta.

Já começamos aí: não é. Sem enrolar muito, eu tenho todo o direito de olhar, por mais ou menos uma hora, para qualquer coisa que eu quiser. Isso eu digo legalmente. SOCIALMENTE, pega mal, mas a polícia não vai me prender por isso (ou vai? se tiver algum advogado de plantão querendo me tirar o argumento, sinta-se à vontade). Afinal galera, estamos falando (igual o post da minha amiga) de OLHAR E IMAGINAR, a sutil arte de pensar em tudo aquilo que gostaria sem que atinja alguém.

E eu fui defender esse meu ponto de vista (que faz muito sentido, eu sei) nos comentários. Claro que levei uma saraivada de flechas feministas (até de homens, hihi) e que, por fim, me tacharam como uma pessoa que não sabia de porra nenhuma, afinal, I'm a fucking man. Pior que isso: nos comentários a galera falou basicamente de ESTUPRO, de PERSEGUIÇÃO e de ABUSO. Foda-se o texto que acabei de redigir e o comentário que meu amigo fez baseado nele, estamos todos falando de estupro e ele foi contra nós, castrem esse imbecil!

Mas nos concentremos nessa questão. Por que raios eu não posso olhar para quem eu quero?

Como tentei argumentar lá, a minha cabeça é o único lugar onde sou 100% livre. Os olhos são apenas as janelas dessa imaginação. Querer MANDAR que um homem pare de olhar para mulheres (independente do local específico que esteja sendo mirado) é tão estúpido e ignorante quanto uma censura à liberdade de expressão e essas outras coisas que adolescentes querem. Sério, eu na minha vida de merda, onde pego metrô cheio de sovaco marinado, levando mochilada de gente burra que não entende que bolsas e mochilas devem ficar entre as pernas, me esmagando pra entrar no vagão já que a estação Sé fez o favor de tirar os corrimãos que separam a boiada, simplesmente não posso olhar uma garota?

Realmente, tem cara que extrapola e se perde nas visões. É meio creepy, ok até aí, mas não se dá pra separar o joio do trigo. Não dá pra proibir ESSE cara de olhar, sendo que outros podem, em suas doses moderadas. Ou todos olham, ou todos começam a usar aquele treco maluco de cavalos de corrida que só olham pra frente. E, acho que preferimos o primeiro right?

Gente sem noção tem em todo lugar, veja por exemplo este blog que defende um jogo onde tu tem que estuprar uma família. Mas fazer o quê?

Essas pessoas existem, e vão existir. E não é com roupa curta ou roupa longa que isso muda. Se um cara está disposto à estuprar alguém, quem liga para a sua calça legging ou sua camiseta regata largadona que deixa o sutiã à mostra na lateral. O pau quer o que quer, não importa de quem.

Voltando aos inocentes, homens OLHAM mulheres. Eu não sou mulher, então não faço ideia se o inverso acontece com elas mas, sabendo que, antes de TUDO, somos animais cheios de hormônios, acho justo afirmar que sim, elas também olham homens. E é o jogo dos olhares. Claro que a menina vai se incomodar de um velho verruguento a estar olhando. Olhar esse que, se viesse DA MESMA FORMA de um jovenzinho que faz o tipo dela, estava tudo liberado. "Eu sou peituda mesmo hihi, tá explicado".

Só um aviso: velho e menininho bonitinho, ambos estavam imaginando o gosto azedo de vossa genitália, não importa se ele gosta de Los Hermanos ou se o velho usa Crocs.


SERTO?

Então me faça o favor de fazer sentido. Man will be man, woman will be woman e tudo vai acontecer da mesma forma. A hipocrisia é um veneno presente em todo ser humano, e se deixássemos isso de lado e percebêssemos que SOMOS ANIMAIS COM INSTINTOS, o mundo ia se aceitar melhor.

Mas enfim né, sou só mais um homem falando sobre mulheres.

E o BBB?

Nenhum comentário:

Postar um comentário